BEM VINDO

Podem deixar comentarios, podem comentar algo de um assunto em postagens, falarem de algo que gostariam. Pode ser qualquer pessoa e palpites. E Obrigado por sua atenção aproveitem as digas e, assuntos dessa página também.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2006

Mini Pif

Mini Pif


 O mini pif é jogado normalmente as regras de jogo do pife, só que antes de começar o jogo os jogadores têm que escolher um tipo de Naipe. Ao escolher retiram todas as cartas daquele Naipe e joga o jogo com as regras do jogo de pif normal, só que agora com apenas três naipes.


Pif Até o Fim
 Nesse modo de jogo as regras e normas do jogo do Pif são as mesmas, os pares tem que serem feitos com 3 cartas dos mesmo valor, ou com 3 cartas de seqüência de números do mesmo naipes, ou com duas cartas número de mesmo naipe de uma seqüência e uma carta coringa.
 Ou duas cartas do mesmo número mais um coringa, podem fazer pares nesse modo de jogo muda alguns aspectos, os jogadores já começam a escolher um símbolo de naipes, das cartas e retiram todas as cartas daquele naipe escolhido, isso fazendo com que tenha somente 3 Naipes ativos para o jogo e deixa as 13 cartas do baralho do naipe escolhido separadas das outras cartas do jogo. Ambos os jogadores embaralham o baralho que vão joga e embaralha as trezes cartas separadas também, por que vão utiliza-las em determinada parte da rodada da partida, deixa as 13 cartas separadas das outras e jogue normalmente o jogo do pif com as regras tradicionais. Comece virando uma carta depois do corte para saber qual é o coringa, nesse caso as cartas a serem viradas tem que serem somente as cartas separadas, que são as 13 cartas então um jogador vira a ultima carta para saber qual vai ser o coringa.
 Diferente do Pif normal que joga com todas as cartas e soma 4 naipes, para cada número agora tem apenas 3 naipes para cada número no jogo e o outro naipe escolhido vai ser utilizado no andamento da parti.
 Com os coringas nesse caso muda a ordem também. Um jogador vira uma das 13 cartas separadas, para saber qual é o coringa e vira então o 4, normalmente o coringa seria o 5 que é um número depois da carta virada e da colher virada. Agora isso muda e fica assim, como um jogador virou um 4 das cartas separadas os coringas serão os outros 4 que estão na outras cartas que os jogadores vão jogar. Que nesse caso tem apenas três 4 para serem ainda usados, mais alguns dos 3 coringas ativos no jogo muda alguns métodos de jogo. 1º só um dos coringas vai poder fazer pares com as cartas que precisam ser completas, na mão de um jogador e os outros 2 coringas que nesse caso é o 4 ainda poderá fazer par com eles mais diferente do coringa principal eles não poderão completar uma seqüência, para fazer um par a não ser que nessa seqüência corresponde o seu valor.



 Vamos dizer que os jogadores virou nas trezes cartas separadas o naipe, que se chama Ouro que é o balãozinho vermelho, então como nessa partida um jogador tinha virado um 4 para saber qual é o coringa, o 4 de Copas que é o coração vermelho. É o coringa principal dessa rodada e é aquele coringa que pode fazer par com qualquer seqüência que falta uma carta. Os outros dois 4 que é o Espada o que parece com uma folha preta e o Pica-fumo, que é uma florzinha preta também serão coringas. Mais diferente do naipe vermelho que foi o naipe de ouro, eles não podem fazer par, com qualquer seqüência só se em uma seqüência pedi o seu valor de número para completar e somar um ponto. (lembro que o coringa no jogo é o 4 de Copas, por que os jogadores escolherão as 13 cartas do naipe de Ouro para ficar separadas, se eles tivessem escolhidos outro naipe. O coringa então passaria ser o outro daquela cor que eles escolhessem  e número virado. O coringa principal ao ser descartado não pode ser pego por nenhum jogador, só pode ainda ser usado se for para fazer o par final, só nessas condições que os outros jogadores podem usar um coringa principal). Os outros dois coringas os jogadores agora não poderão pega-los ao serem descartados por um jogador também. Mais caso ele é descartado um outro jogador pode somar o par final, ou seja, ele tem em sua mão dois pares e precisa só de mais uma cartas para fazer seu ultimo par, a ultima carta então é o coringa descartado por um jogador então esse jogador pode bater e ganhar o jogo. Por completar sua mão com aquela ultima carta descarta do outro jogador. Então o jogador que descartou o coringa ele tem que esperar ver se outro jogador vai bater naquela carta, caso ele descarta e ninguém bate nela. Ele compra uma carta, mais ao invés dele comprar uma carta das cartas que estão usando no jogo ele passa a compra então a 1ª carta do topo das 13 cartas separadas. Coloca na mão dele e vê se vai ter alguma utilidade, se não tiver ele descarta que é para somar nove cartas na mão ao descartar ele vê se o próximo jogador vai pegar essa carta e usa-la, ou se alguém vai bater nela e passa sua vez. ”O jogador só pode pegar somente a carta não coringa descarta por esse jogador agora o jogador a jogar não que pegar a carta descartada, então ele passa a compra a carta do topo das cartas que não foram separadas.” Os jogadores só vão compra cartas das 13 cartas separadas se descartarem uma carta coringa não o coringa principal ou se as cartas que estão usando acabar, ai eles podem começar a compra essas cartas separadas para o fim da partida. Só nessas condições eles passam a comprar as 13 cartas separadas. ”Agora sempre que um jogador quer ou descarta uma carta Coringa, esse jogador pode compra uma das 13 cartas separadas. Nesse jogo sempre que um jogador descarta um coringa que não é o coringa principal esse jogador tem que compra sempre a carta do topo das 13 cartas e nunca um jogador pode compra uma carta das cartas que estão sendo usados na partida, quando se descarta um coringa”.

 Agora esse coringa ele permite que um jogador descarte ele só na vez dele, mais na vez de outro jogador também, ou seja, um jogador pode descartá-lo a qualquer momento da parti, mais quando se faz isso ele tem que espera ver se alguém vai bater no seu descarte e se não compra uma carta. Ao descarta ninguém pode pegar esse coringa só bater sobre ele. Caso esse jogador comprou uma carta e completou sua mão ele já pode bater também e nessa rodada se outro jogador bater ele somas os pontos juntos da vitória, por um empate. Agora um jogador bate em uma rodada e um jogador tem uma carta coringa na mão, que não é o principal e precisa só de mais uma carta para ele bater também. Só esse jogador na faze final poderá conseguir um empate, ele precisa descarta o coringa e compra uma carta das 13 cartas se ele completar sua mão ao fazer essa jogada ele bate também e soma um empate. Caso ele faz isso e ainda não bateu ele pode bater ainda pela ultima carta descartada do jogador que está batendo a rodada, ao um jogador bater ele mostra seus pontos e deixa por ultimo a carta de descarte para que nenhum outro jogador bata junto com ele. Então se um jogador descarta um coringa compra uma das 13 cartas e não bate, mais falta uma carta ainda e então ele espera o jogador que está batendo descartar essa ultima carta e se for a que ele precisa para bater também eles batem a rodada juntos, somando assim um embate no jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário