Esse jogo é muito fácil de ganhar, ganha como diz o nome o jogador que fazer 1 par de mão com três cartas. Mais após os jogadores fazerem pares em suas mão vence os pares mais difíceis de conseguir faze-los. Veja mais a frente quais são os principais paras, para vencer outro par.
Como disse vence quem fazer um par na mão, mais vence aquele jogador que fazer as mãos de maior valor no par ou as mãos mais difíceis de conseguir no jogo. Como um jogador poderá fazer um par é simples e muito parecido com o Pif, o jogador que conseguir faz uma seqüência de três de números seguidos do mesmo naipe, três cartas do mesmo número, três cartas de uma seqüência apenas numérica ou por ultimo apenas três cartas do mesmo naipe. “Naipe é o símbolo que tem em cada carta do baralho um se chama Copas que é o Coração vermelho, o outro se chama Ouro que é o Balão vermelho, o outro se chama Espada que é uma Folha preta e o outro se chama Pica-Fumo que é uma Florzinha preta”. Veja:
Um jogador tem as seguintes cartas em sua mão o A, 2 e o 3 nessa mão esse jogador está fazendo um par de seqüência, vamos dizer que é uma seqüência do mesmo naipe que nesse caso é o naipe Pica-Fumo. Agora um outro jogador faz uma mão de seqüência que corresponde às mesmas cartas desse jogador, nesse caso é empate apesar do naipe ser diferente para os dois. Mais se um outro jogador faz um par de seqüências numérica, mais não é do mesmo naipe ou uma mão de pares iguais, ou seja, três cartas do mesmo número. A mão que tem a seqüência numérica mais o naipe igual, ainda ganha das outras mãos. Por ser mais difícil de fazer.
Agora um jogador que fazer um par de mão do mesmo número, ganha do jogador que fazer uma mão de seqüência apenas numérica. Um jogador que fazer uma seqüência numérica ganha de uma mão que tem três cartas do mesmo naipe Um jogador que fazer três cartas só do mesmo naipe ganha apenas dos jogadores que não fazer par nenhum e nenhuma seqüência. Por ser mais simples de fazer do que as outras mãos [Para o desempate, entre dois jogadores com três cartas do mesmo naipe, vence quem tiver três naipes pretos no caso o Pica-Fumo. Depois vence quem tiver o Copas que é o naipe de cor vermelho, depois o de Espada e por ultimo o Ouro].
Agora vou dizer qual é as mãos de maiores valores em caso de desempate até a mais fraca. No jogo as maiores mão tanto de uma seqüência numérica, quanto um seqüência numérica do mesmo naipe ou apenas três cartas do mesmo naipe. É a mão que tiver as seguintes cartas o Q, K e o A essa é considerada a maior mão de cada uma das seqüências que eu cite acima, depois vem à mão com o J, Q e o K essa é a segunda maior mão do jogo. Logo vem a mão que tem o A, 2 e o 3 essa é a terceira maior mão do jogo e depois ganha quem soma o maior valor na sua seqüência. Que começa do Q para baixo ex: uma mão que tem um 10, J e Q ganha da mão que tem 9, 10 e o J. E essa mão passa a ganhar da mão que tem 8, 9 e o 10 e assim por diante até a menor mão que é. Uma mão com o 2, 3 e o 4.
Agora as maiores mãos de uma mão com três pares de carta igual do mesmo número é uma mão com três K, depois uma com três Q, logo depois com três J e assim por diante até uma menor mão que é uma mão com três 2. Agora se um jogador faz uma mão com três A esse jogador ganha do jogador que fez uma seqüência de três cartas do mesmo número e ele ganha também do jogador que fez apenas uma seqüência numérica sem ser do mesmo naipe.
Nesse jogo o jogador que faz uma seqüência numérica do mesmo naipe, ganha do jogador que faz um par de três cartas antes ganha o jogador que tem três A, depois ganha quem tem apenas uma seqüência numérica e depois ganha quem tem a mão com três cartas apenas do mesmo símbolo.
Como jogar, após embaralhar as cartas o jogador no sentido horário distribui três cartas, para cada jogador e por ultimo ele. Ao fazer isso o primeiro jogador que é o primeiro a receber as cartas. Compra uma carta descarta e passa a vez dele, segue o jogo até cada jogador ter comprado até 5 carta. Ao primeiro jogador compra sua primeira carta ele tem que descarta uma, o próximo jogador vê se vai utilizá-la “se utilizar ele não compra a carta dessa jogada” caso ele não utiliza a carta descartada. Ele compra uma carta, descarta depois e ambos fazem isso até por 5 rodadas, ao terminar essa fase os jogadores tem ter apenas 3 cartas em suas mão e ver quem possui as melhores mão do jogo, vence quem tiver a maior mão. Caso nenhum jogador faça uma seqüência e nem pares ou três cartas do mesmo símbolo. Nesse caso da empate e ninguém vence essa rodada e quem vencer a próxima partida ganha 2 pontos o da rodada empatada e o que esse jogador ganhou. A mão que tiver a seguintes cartas em nenhum momento do jogo vale par é uma mão que tem o K, A e o 2. Essa mão é invalida e só ganha se nenhum outro jogador , não fazer nenhum par de três cartas, nenhuma seqüência ou não ter três cartas do mesmo naipe. Só nesse caso essa mão ganha se ninguém fizer nenhum par.
Nesse jogo no caso para o modo de apostar fichas de pontos Esse tipo de jogo só dar para apostar a cada compra, depois do primeiro jogador jogar os jogadores podem ir citando um valor, se os demais quiserem continuar. Paga o valor que está sendo colocado por um jogador se por acaso ele queira mais é só acrescentar mais pontos na partida, quem quiser continuar tem que pagar o que está sendo pedido na mesa, se um jogador não paga esse valor ele corre e não pode fazer mais pontos na rodada. Caso um jogador não tem como pagar ele perde automaticamente o jogo e é eliminado das partidas até ter um vencedor ou ele pode arriscar jogando sua ultima rodada com o mínimo valor que ele possuir. Mais isso é valido para o modo de jogo que tem pontos a ser apostados na partida e só pode ser feito até a ultimo compra depois dela acaba as apostas quem blefar melhor ganha antes das cartas finais a rodada serem mostradas. Ao terminar as 5 compras e as apostas caso um jogador que ganho mais ninguém quis ir até o final esse jogador pode ou não revelar sua mão. Se ambos vão até o fim as mãos tem que serem reveladas para saber quem possuir o par mais forte do jogo. Se ninguém fizer nenhum par começa a próxima rodada só entre os que ficaram até o fim das apostas e quem ganha a rodada ganha o valor que foi apostado entre eles do jogo anterior e se tiver aposta nesta nova rodada esse jogador ganha também esses pontos dessa rodada atual.
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